quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

AO MEU AMIGO !

Resultado de imagem para acácia árvore

 

Há uma acácia rubra plantada no centro do cemitério do Dondo lá, onde morreste e foste sepultada. Depois disso nunca mais o leão da anhara que trago dentro de mim rugiu. Um arbusto cresceu no meio do capim e o elefante passou e não comeu as suas folhas. As cubatas de Kalupere estão cobertas de colmo N'Dola de pescoço ornado com um colar de missangas, pequenas missangas que brilham, sorri para mim e eu, não a vejo. A hiena espreita os restos do leão o lobo corre atrás dos cabritos de Chipinde mas o leão da anhara que trago dentro de mim já não assusta ninguém nunca mais rugiu nas noites escuras sem luar, é o cordeirinho balindo na nossa infância perdida. Os velhos dizem que os bois têm medo de atravessar o rio, por causa dos jacarés. Passam mulatas homens listrados como zebram são meus irmãos. As cubatas de Kalupere estão cobertas de colmo a serpente é o símbolo da fertilidade o leão nunca mais rugirá. O abutre virá amanhã comer as galinhas de N'Dondo a galinha nunca voara como o abutre Kalupere sorri sempre que passa no entroncamento dos caminhos. Sabe-se lá por que é que ele sorri? .

 

 Ernesto Lara Filho

0 Comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é muito importante !

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial